São Paulo derrota Vasco e pega Cruzeiro nas quartas da Copinha


O São Paulo completou a relação de classificados às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (17) à noite, o Tricolor derrotou o Vasco por 4 a 2 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pelas oitavas de final da competição.

Na próxima fase, a equipe paulista terá pela frente o Cruzeiro, que, mais cedo nesta segunda, eliminou o Desportivo Brasil por 4 a 1. 

O atacante Maioli foi o protagonista da primeira etapa, marcando dois gols e abrindo vantagem para o São Paulo. Aos três minutos, o camisa 22 aproveitou o cruzamento pela esquerda do meia atacante Luiz Henrique e cabeceou para as redes. Aos 21, ele ficou com a sobra de uma finalização do volante Léo e ampliou a fatura. 

O Vasco teve duas chances com Figueiredo. Aos 31, o atacante mandou de cabeça para fora, na pequena área. Dois minutos depois, o artilheiro cruzmaltino bateu cruzado e parou no goleiro Young.

Na etapa final, o Tricolor chegou ao terceiro gol aos 31 minutos, com Talles Wander, após cruzamento do também atacante Caio pela esquerda. O cruzmaltino reagiu. Aos 36, Figueiredo acertou um bonito chute com a bola no ar, encobrindo Young e descontando o prejuízo. No lance seguinte, o volante Andrey girou na área na área e soltou a bomba para marcar o segundo dos cariocas. O Vasco pressionou, mas foi o São Paulo quem balançou as redes com o atacante Vitinho, aos 45 minutos, dando números finais à partida.

Próxima fase

As quartas de final da Copinha começam nesta terça-feira (18), com dois confrontos. Às 19h (horário de Brasília), América-MG e Botafogo se enfrentam no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Em seguida, às 21h30, o Santos encara o Mirassol na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

Na quarta, além de São Paulo e Cruzeiro, duelam Palmeiras e Oeste, que se classificaram nesta segunda-feira ao derrotarem Internacional (2 a 1) e Canaã-BA (3 a 2), respectivamente. O local e o horário da partida serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).



AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print