Elias comanda vitória do Grêmio sobre Caxias pelo Campeonato Gaúcho


O Grêmio estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. Atuando com o time de transição e recheado de jovens, o Tricolor superou o Caxias por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), na Arena, em Porto Alegre.

Os anfitriões abriram o marcador aos 32 minutos. O meia Rildo escapou da marcação pela esquerda e cruzou para Elias estufar as redes. O atacante marcou também o segundo dos gremistas, de pênalti, aos seis minutos do segundo tempo. Aos 29, o goleiro Felipe tentou afastar uma cobrança de escanteio e acertou a bola nas costas do zagueiro Heitor, que acabou fazendo contra, diminuindo o prejuízo dos visitantes.

Neste sábado (29), o Grêmio encara o Brasil no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No domingo (30), o Caxias mede forças com o São José no Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Inter também vence

Também nesta quarta, o Internacional derrotou o Juventude por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O jogo abriu a edição 2022 do Gauchão.

O Colorado fez o primeiro aos três minutos da etapa final, com o meia Maurício, completando assistência do lateral Moisés. Cinco minutos depois, Yuri Alberto recebeu cruzamento do também atacante Boschilia pela esquerda e ampliou. Aos 35, o Juventude descontou com o atacante Ricardo Bueno cobrando pênalti cometido pelo volante Rodrigo Dourado.

No sábado, às 19h, o Inter recebe o União Frederiquense no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo horário, mas no domingo, o Juventude encara o São Luiz no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).



AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print