Palmeiras arranca empate com São Bernardo fora de casa no Paulistão


O Palmeiras arrancou empate em 1 a 1 com o São Bernardo, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O atacante Silvinho abriu o placar para a Pantera e Wesley, em cobrança de pênalti igualou o placar na etapa final.  

O Palmeiras, repleto de reservas no primeiro tempo, começou pressionando os donos da casa, e teve mais facilidade de chegar ao gol. A melhor chance foi aos 19 minutos, após Wesley sofrer pênalti. Rafael Navarro cobrou para o Verdão, mas o goleiro Alex Alves que fez ótima defesa.  

Após o gol perdido pelos visitantes, o São Bernardo passou a construir boas jogadas pela direita, até balançar a rede, aos 35 minutos: Mateus Davó passou pela marcação e rolou para Silvinho abrir o placar em São Bernardo do Campo. 

Na etapa final, o técnico Abel Ferreira colocou em campo o volante Patrick de Paula (no lugar de Gabriel Menino) e tirou o zagueiro Renan para entrada de Deyverson. Ao 15 minutos, Patrick quase empata para o Verdão ao mandar uma bomba de fora que por muito pouco não entrou.  Na sequência, outro pênalti para o Verdão, desta vez com intervenção do VAR.  Após consultar o lance de Navarro vídeo, o árbitro de campo assinalou o pênalti. Wesley empatou ao cobrar com categoria do lado direito. 

Na manhã deste sábado (29), o Botafogo-SP surpreendeu o Santos na Vila Belmiro, ao ganhar por 1 a 0. O atacante Matheus Carvalho garantiu a vitória, aos 16 minutos do segundo tempo, aproveitando a falha na defesa do Peixe depois da cobrança de lateral.





AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print