Ministros entregam primeiras unidades de residencial em Alagoas


Em concorrida cerimônia pública, os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é alagoano, entregaram hoje (4) as chaves das primeiras 471 unidades de um conjunto residencial na cidade de Pilar, que tem cerca de 35 mil habitantes e faz parte da região metropolitana de Maceió.

Com 600 unidades, o conjunto habitacional começou a ser construído em janeiro de 2019, por meio do antigo programa Minha Casa Minha Vida, que foi substituído em agosto de 2020 pelo programa Casa Verde e Amarela.

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega 600 moradias a famílias de baixa renda, na cidade de Pilar, em Alagoas

Primeiras casas do residencial, que começou a ser construído em 2019, foram entregues nesta sexta-feira – Divulgação/MDR

O governo federal informou ter aplicado R$ 45 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) na construção do Residencial Pilar II, III e IV, que deve beneficiar cerca de 2,4 mil pessoas. Segundo o ministro Rogério Marinho, 90% do montante investido, ou R$ 40,4 milhões, foram executados de 2019 para cá.

Coube à prefeitura de Pilar implementar parte da infraestrutura urbana necessária, viabilizando serviços e equipamentos públicos indispensáveis para os futuros moradores do local, contemplados com a casa própria em sorteio realizado pela Caixa.

Marinho usou a conta pessoal no Twitter para reforçar o compromisso do governo federal de concluir obras em andamento, independentemente de terem sido contratadas ou iniciadas por gestões anteriores.

“Desde 2019, por todo o Brasil, já entregamos mais de 1,2 milhão de moradias. É o programa Casa Verde e Amarela trazendo dignidade e condições de uma vida melhor para os brasileiros”, escreveu o ministro do Desenvolvimento Regional, que defendeu prioridade para investimentos em habitação popular na elaboração do orçamento público federal.





AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print