Joia de 17 anos brilha, Botafogo vence e reassume a ponta do Carioca


O Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Carioca ao superar o Nova Iguaçu por 2 a 0 nesta segunda-feira (7), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O atacante Matheus Nascimento, de 17 anos e grande promessa da base alvinegra, foi decisivo, marcando dois gols, um deles de letra.

O Glorioso foi aos mesmos dez pontos do Vasco, ficando à frente do rival no saldo de gols (seis a cinco). A Laranja Mecânica, com um ponto, está na lanterna da competição após quatro rodadas.

Os primeiros 45 minutos foram de pouca inspiração, com o Nova Iguaçu dominando as ações. Foram 59% de posse de bola e mais que o dobro de passes trocados na comparação com o Botafogo, que ainda finalizou menos vezes (quatro a sete) e sofreu mais desarmes (dez a oito). O atacante Luã Lucio, da Laranja Mecânica, foi o jogador mais acionado e assustou a meta de Gatito Fernández.

Os visitantes começaram a segunda etapa melhor, mas foi o Botafogo quem balançou as redes. Aos 17 minutos, o lateral Jonathan Silva achou Matheus Nascimento na entrada da área. O camisa 90 encarou a marcação e bateu forte para abrir o placar. O garoto de 17 anos brilhou novamente aos 32, completando de letra um cruzamento rasteiro do lateral Daniel Borges pela direita, marcando um golaço e sacramentando o resultado a favor do Alvinegro.

O próximo compromisso do Botafogo será o clássico diante do Fluminense nesta quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos, com mando tricolor. No mesmo dia, às 15h30, o Nova Iguaçu recebe o Boavista no Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ).

Mais cedo nesta segunda-feira, o Angra Audax visitou o Resende e ganhou por 1 a 0 no estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). O atacante Misael fez o gol da equipe de Angra dos Reis (RJ), que subiu para oitavo lugar, com os mesmos quatro pontos dos anfitriões, que aparecem à frente, em sétimo, pelo número de gols marcados (três a dois).

O Audax volta a campo nesta quinta, às 19h, contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Resende joga somente no sábado (12), às 15h30, diante do Bangu, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.





AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print