Após fugir da Ucrânia, Júnior Moraes é contratado pelo Corinthians


O atacante Júnior Moraes é o novo reforço do Corinthians. O contrato assinado pelo jogador de 34 anos tem validade até 31 de dezembro de 2023.

“Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse Moraes, ao site oficial do Timão.

Ele atuava desde 2018 no Shakthar Donetsk e tinha vínculo com o clube ucraniano até o fim de 2022. No último dia 7 de março, porém, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspendeu jogadores e treinadores que estivessem em times de Rússia e Ucrânia dos respectivos contratos, em meio aos ataques militares russos no país vizinho, facilitando a ida do atleta ao Alvinegro.

Por conta da guerra na Ucrânia, Moraes e outros jogadores brasileiros do Shakthar, junto dos respectivos familiares, ficaram alojados em um bunker improvisado em um hotel da capital ucraniana Kiev, no início dos ataques. O atacante foi um dos líderes do grupo que pediu ajuda para retornar ao Brasil em segurança.

No dia 27 de fevereiro, eles conseguiram deixar Kiev de trem, rumo a Chernivtsi (a 535 quilômetros da capital), próxima às fronteiras com Romênia e Moldávia. O reforço corintiano desembarcou no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, quatro dias depois. O atleta não sabia se conseguiria deixar o país europeu, já que tem nacionalidade ucraniana e poderia ser convocado para o Exército.

Moraes foi revelado pelo Santos, em 2007, quando fez o gol do título do Campeonato Paulista sobre o São Caetano. Antes de rumar à Europa, defendeu Ponte Preta e Santo André no futebol de São Paulo. No Velho Continente, o atacante atuou por Gloria Bistrita (Romênia), Metalurg Donetsk (Ucrânia), CSKA Sofia (Bulgária), Dinamo de Kiev (Ucrânia) e Tianjin Quanjian (China). São 345 jogos e 173 gols na carreira, sendo um deles pela seleção ucraniana.

O jogador deve estrear pelo Corinthians somente no mata-mata do Paulistão, já que as inscrições para a fase de grupos estão encerradas. O Timão se classificou por antecipação às quartas de final, assegurando também a liderança do Grupo A. O adversário será o segundo colocado da chave. Inter de Limeira, Água Santa e Guarani disputam o posto. O confronto, em jogo único, terá mando corintiano, independente do rival, pelo Alvinegro ter melhor campanha.





AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print