Seleção feminina: Luana sente joelho operado e dá lugar à Ana Vitória


A volante Luana, que defende o Paris Saint-Germain (PSG), deu lugar à meia Ana Vitória, do Benfica (Portugal), na convocação da seleção brasileira feminina de futebol para os amistosos contra Espanha e Hungria, na próxima quinta-feira (7) e quatro dias depois, ambos em solo espanhol. Segundo nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgada neste domingo (3), o PSG (França) comunicou que a atleta de 28 anos sofreu uma lesão na cartilagem da patela do joelho esquerdo.

O joelho é o mesmo que Luana precisou operar há um ano. Em março de 2021, a volante rompeu o ligamento cruzado durante um treino, voltando a jogar apenas em dezembro. A contusão deixou a jogadora – à época, capitã da seleção comandada por Pia Sundhage – da Olimpíada de Tóquio (Japão).

A troca de Luana por Ana Vitória é a terceira que Pia teve de fazer desde a convocação do último dia 18 de março. Uma semana após a lista ser divulgada, Thaís, do Palmeiras, foi chamada para o lugar da também zagueira Rafaelle, do Arsenal (Inglaterra). No dia 28, a meia Marta, do Orlando Pride (Estados Unidos) deu lugar à atacante Gabi Portilho, do Corinthians. As mudanças foram por lesão.

A delegação brasileira começa a se apresentar neste domingo, na cidade de Alicante, onde será realizado o confronto de quinta, diante das espanholas, às 15h (horário de Brasília), no estádio Rico Pérez. O primeiro treino será nesta segunda-feira (4), às 12h. Na sexta-feira (8), a equipe viaja para San Pedro del Pinatar, onde encara a Hungria no dia 11, às 15h30, na Pinatar Arena.



AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print