MULHERES TEM DIREITO A ABSORVENTE GRATUITO EM PAULO FRONTIN. A PARTIR DO PROJETO DE LEI IDEALIZADO PELA VEREADORA ANDRÉA SORAIA COM O APOIO DE TODOS OS VEREADORES, TORNANDO-SE LEI MUNICIPAL N° 1288/2021, ESTÁ SENDO APLICADA NO MUNICIPIO.

Projeto de Lei encaminhado ao Executivo através da Câmara Municipal com iniciativa da Vereadora Andréa Soraia Blaskievicz, tornou-se Lei Municipal, e agora mulheres já ´podem solicitar nas unidades de saúde do município o absorvente intimo.

Além da criação da Lei municipal que da direito ao absorvente gratuito, ainda a vereadora Andréa destinou 16 mil reais para compra dos absorventes através de uma emenda impostiva. “É a dignidade menstrual a todas as mulheres Frontinenses” disse a vereadora!

Os pacotes de absorventes estarão disponíveis nos seguintes locais: Unidade de Saúde Central, Unidades de Saúde Rurais (Vera Guarani, São Roque, Linha Iguaçu, Cândido de Abreu e Salete), Centro de Especialidades, Colégios Estaduais e CRAS.

Você sabe o que é dignidade menstrual? Todas as pessoas que menstruam têm direito à dignidade menstrual, o que significa ter acesso a produtos e condições de higiene adequados. Em poucos meses, muitas mudanças podem acontecer no corpo de uma pessoa que menstrua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print