Fred garante vitória do Fluminense sobre o Vila Nova na Copa do Brasil


Em um jogo de altos e baixos no estádio do Maracanã, o Fluminense contou com um gol histórico do artilheiro Fred nos últimos minutos para arrancar uma vitória de 3 a 2 sobre o Vila Nova, na noite desta terça-feira (19), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, as equipes voltam a se encontrar no dia 11 de maio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para chegar às oitavas de final, o Fluminense pode até mesmo perder por um gol de diferença. O Tigre tem que superar seu adversário por dois gols de vantagem para se classificar direto. Em caso de vitória dos goianos por apenas um gol de diferença, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

O Vila Nova iniciou a partida com uma proposta clara, se fechando na defesa e tentando criar oporunidades em jogadas de velocidade no contra-ataque. Já o Fluminense encontrava muitas dificuldades de articular jogadas sentindo falta de um organizador no meio campo.

Diante deste panorama, o Vila Nova abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, quando Donato aproveitou cobrança de escanteio para fazer de cabeça.

Com desvantagem no placar, o Fluminense voltou melhor para a etapa final, mas quem chegou ao gol foram os visitantes. Aos 11 minutos Alex Silva avançou pela direita com muita liberdade e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Pablo Dyego aproveitou apagão da defesa do Tricolor e não perdoou.

A equipe das Laranjeiras sentiu o resultado, e passou a dar espaços ao adversário. Até que aos 16 minutos Willian Bigode foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Vila Nova, Ganso cobrou com categoria para descontar.

O Fluminense se animou e passou a pressionar o adversário, até que, aos 26 minutos, Marlon cruzou para a área, a bola passou por Fred, mas não pelo argentino Cano, que escorou e empatou.

O time das Laranjeiras continuou acreditando e, de tanto tentar, conseguiu a virada já aos 42 minutos. Nonato recebeu a bola na entrada da área e, mesmo marcado por três adversários, conseguiu enfiar para Fred, que bateu colocado, de primeira, para garantir a vitória. Com este tento o camisa 9 do Fluminense se tornou o artilheiro isolado da história da Copa do Brasil com 37 gols.

Vitória do Remo

Outra equipe a triunfar em casa foi o Remo, que bateu o Cruzeiro por 2 a 1 jogando no Baenão. A Raposa chegou a abrir o placar com Rodolfo, mas o Leão ficou com a vitória final graças a gols de Willian Oliveira (contra) e Daniel Felipe.

As equipes se reencontram, em busca da classificação para as oitavas, no dia 11 de maio no estádio do Mineirão.





AGÊNCIA EBC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print