#Urgente – Deputado Emerson Bacil de São Mateus do Sul reassume o cargo

Fernando Francischini foi condenado acusado de propagar fake news contra o sistema eleitoral, como Emerson Bacil era da mesma legenda acabou perdendo o mandato Junto com Francischini.

O Ministro Nunes Marques suspende cassação do deputado bolsonarista, e o reconduz ao cargo, junto com ele outros deputados que perderam o cargo por causa da legenda tambem voltam a suas cadeiras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, suspendeu nesta quinta-feira (2) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o deputado estadual do Paraná, Fernando Francischini, do PSL, atual União Brasil, por propagação intencional de fake news contra o sistema eleitoral. O deputado bolsonarista será reconduzido ao cargo, mas o caso pode ser revertido em decisão colegiada da corte.

O parlamentar foi alvo de investigação por afirmar em suas redes sociais durante o primeiro turno das eleições de 2018  que as urnas eletrônicas tinham sido adulteradas para impedir a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nunes Marques atendeu a um pedido de Francischini e da Comissão Executiva do PSL que recorreu ao STF contra a decisão do TSE. O deputado Emerson Bacil fez uma live falando sobre o caso:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print