SKY Gato. Entenda se é crime e quais as consequências!

A SKY Gato é uma opção ilegal do mercado que promete oferecer TV por assinatura ilimitada sem mensalidade.

Por isso, muitas pessoas recorrem a essa escolha, sem entender a fundo os problemas por trás dela.

O SKY gato nada mais é do que uma maneira de piratear o sinal da TV SKY , CLARO, VIVO ENTRE OUTRAS. Ou seja, o usuário usufrui do conteúdo da operadora, mas não paga mensalidade para isso.

É o mesmo que comprar DVDs piratas, fazer downloads de filmes na internet ou providenciar um gato na energia elétrica  do vizinho.

Para usar a SKY gato é necessário adquirir um aparelho no mercado paralelo.

Trata-se de um kit composto de um receptor, um conector e uma antena que capta o sinal da programação da TV por assinatura.

É crime ter SKY gato?

Ter o equipamento SKY gato não é crime, mas é ilegal comercializar, intalar e ter aparelhos do tipo.

Quem for pego pode pagar multas que variam de acordo com o tipo de atuação e avaliação de danos à operadora de TV.

Isso porque, atualmente, o uso desses decodificadores de sinal se enquadram como pirataria, de acordo com o artigo 184 do Código Penal.

Além disso, existe um projeto de lei em discussão no Senado, o PLS 186/2013, que pretende criminalizar o comércio e uso de aparelhos como a SKY gato.

Caso aprovado, quem desenvolve atividades clandestinas no ramo das telecomunicações, pode receber multa de até R$10 mil e ser preso por 2 a 4 anos

Sim, é! A legislação atual diz que “o uso desses decodificadores pode ser enquadrado como crime de pirataria”, segundo o artigo 184 do Código Penal.

SKY gato nada mais é que piratear o sinal da SKY e assistir canais exclusivos sem pagar uma mensalidade por isso. Para isso, você precisa comprar, ilegalmente, o aparelho + receptor + a antena.

A SKY está constantemente atenta ao combate da pirataria, a gente atualiza sempre os nossos canais e a maneira de transmitir o sinal aos nossos usuários.

SKY gato é um tiro no escuro. Ele pode até funcionar por um tempo, mas logo você perderá o sinal e precisará comprar, novamente, os equipamentos pirateados e fazer todo o processo novamente, inclusive, o pagamento por isso.

Denuncie 0800-106 1111

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Print