Rádio Juliano Luz

Vereador Ednilson Godoy faz indicação para instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência na fase adulta


Atendendo ao pedido de pais o vereador de União da Vitória, Ednilson Godoy fez uma indicação para a prefeitura para instalação de brinquedos adaptados para pessoas com “deficiência na fase adulta”.

De acordo com o vereador, os pais apontaram essa questão em que muitas vezes levam seus filhos com deficiência para parques da cidade e devido à fase adulta, mas acabam não encontrando diversão, e algumas vezes ficando até certo constrangimento. O vereador destacou que é importante adaptar os parques que já existem na cidade e também planejar para que os próximos parques que serão construídos já venham com essa estrutura adaptada.

O vereador propôs essa indicação, baseado na LBI- Lei Brasileira de Inclusão, N°13.146, de 06 de julho de 2015. Como justificativa ele destacou que, “toda pessoa com deficiência tem direito a igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”, e ainda completou enfatizando que, “o Poder Público deve promover a participação da pessoa com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais, esportivas e recreativas, com vistas ao seu protagonismo”.



Do Autor